PRETO

O clássico, elegante e atemporal preto. Aqui já sabemos que não é uma cor neutra. É uma cor escura e de mensagem marcante. Ideal se você busca um toque de modernidade urbana, drama e uma estética mais minimalista. Mas fuja dele se você procura uma peça que “combina com tudo”. Existem muitas opções melhores!

Combina bem com tons neutros: tons de cinza, neutros escuros, terrosos… Se intensidade e ousadia são a intenção, aí sim, combine com cores intensas como amarelo, vermelho, verde - em suas tonalidades puras.

A cor preta beneficia mais as belezas de OUTONO PROFUNO e nas de INVERNO. Lembrando que você pode usar perfeitamente uma cor que não está na sua cartela em partes de baixo, se ela for mais decotada (distante do rosto) e com a cor certa de cabelo e maquiagem.

Branco e off white

Branco é sempre branco. Uma mensagem de leveza e refinamento. É uma cor mais fácil de combinar que o preto. Em contraste com cores escuras forma um visual dramático mais leve. Em combinação com cores claras, mantém a leveza mas com mais sofisticação e modernidade.

Combina muito bem com neutros, como tons de cinza, terrosos e neutros escuros. É também combina bem com tons chamados ˜”candy”. No caso de combinações com cores intensas, fica mais leve que o preto. Uma boa opção para completar o armário, então, se a manutenção da cor não for um problema.

O branco é mais claro e luminoso, enquanto o off white é mais opaco, uma cor menos pura. A mensagem é muito próxima, porque na luz enxergamos tudo de forma muito parecida. No entanto, o branco puro traz uma mensagem maior de distanciamento, e o off uma mensagem mais leve.

A branco puro beneficia mais as belezas intensas, como as de INVERNO, PRIMAVERA E VERÃO CLARO, enquanto o OFF vai respeitar mais as cartelas de OUTONO e VERÃO PURO E SUAVE. Lembrando que você pode usar perfeitamente uma cor que não está na sua cartela em partes de baixo, se ela for mais decotada (distante do rosto) e com a cor certa de cabelo e maquiagem.

GUIA DE CORES

As melhores cores da Campanha para você

AZUL MARINHO

Uma cor universal. O azul é a cor preferida de mais de metade da população mundial! Na sua versão escura - o marinho - é a cor que valoriza todas as belezas, está em todas as cartelas. Sua mensagem é de sobriedade, confiança e tradicionalismo. É uma cor equilibrada e fácil de combinar. Carrega uma mensagem mais sóbria e clássica.

Combina bem com neutros, como tons de cinza, tons terrosos e outros neutros escuros. É uma ótima opção para substituir o preto em combinações com cores intensas, se impacto não for sua intenção (marinho fica muito mais bonito com amarelão, vermelhão, laranjão, por exemplo, do que o preto).

Atende a todas as cartelas!

MOSTARDA

Uma cor viva, alegre, intensa. A modelo falou nas fotos “não consigo ficar séria de amarelo”.

O mostarda é uma versão neutralizada do amarelo: com um toque de preto na composição, a vibração diminui. É então, uma cor que mantém sua energia e toque quente e ousado, mas que fica mais fácil de combinar!

Combina bem com outros tons neutros: tons de cinza, neutros escuros e terrosos. Sendo mais neutro que o amarelo puro, combina melhor com preto. Fica lindo com branco ou off!

A cor mostarda é quente e beneficia mais as belezas de OUTONO e PRIMAVERA. Lembrando que você pode usar perfeitamente uma cor que não está na sua cartela em partes de baixo, se ela for mais decotada (distante do rosto) e com a cor certa de cabelo e maquiagem.

TONS DE BEGE

Terrosos em sua versão mais clara, os tons de bege trazem uma leveza mais quente, mais próxima. São mais informais que o branco, por exemplo. Remetem ao natural e ao rústico.

São uma opção muito boa para bases de combinações. Ficam lindos com neutros escuros como o bordô e o marinho, funcionam muito bem com tons terrosos mais escuros, como o terracota ou o café, e ainda compõem perfeitamente com preto e branco. Para fechar, entram como base quente em armários mais coloridos. Vão combinar muito bem com um vermelho puro, um laranja ou uva. Para quem combina bem as cores, podem ainda ser combinados com os tons de cinza!

Nesta Campanha trouxemos o Bege, Creme, Areia e Café com Leite. São nomes comerciais para as variações do bege.

Os tons de bege vão favorecer em especial as belezas de OUTONO e PRIMAVERA. Lembrando que você pode usar perfeitamente uma cor que não está na sua cartela em partes de baixo, se ela for mais decotada (distante do rosto) e com a cor certa de cabelo e maquiagem.

Tons de verde

O verde é uma cor jovial e fresca. Traz uma ligação forte com o terreno e o natural.

O Verde Selvagem da Campanha é uma versão mais quente e intensa da cor, ainda que tenha um toque de preto - o que o faz mais fácil de combinar que um verde bandeira, por exemplo. Combina bem com neutros escuros (como o marinho e o bordô), tons de cinza, tons terrosos e com preto e branco. As cartelas mais favorecidas pelo tom são as de PRIMAVERA.

O Verde Militar é uma versão mais neutralizada, com um toque de preto e cinza - que diminuem a vibração. Traz sobriedade e um toque clássico urbano. Nessa versão, o fundo é acinzentado, o que faz com que ele fique mais opaco.

É uma cor neutra, então vai combinar tanto com outros neutros (tons de cinza, neutros escuros, terrosos) quanto com cores intensas. Fica lindo com preto e branco. As cartelas mais beneficiadas pelo tom são as de VERÃO SUAVE e OUTONO SUAVE.

Lembrando que você pode usar perfeitamente uma cor que não está na sua cartela em partes de baixo, se ela for mais decotada (distante do rosto) e com a cor certa de cabelo e maquiagem.

TONS TERROSOS

Os tons terrosos ficaram por muito tempo renegados na moda, mas voltaram com a justiça dos bons neutros. Têm a nobreza dos elementos naturais - o couro, a terra, a madeira - com variantes mais escuras ou intensas que dão um toque caloroso e sofisticado às combinações.

Sendo neutros, combinam bem tanto com outros neutros (tons de cinza, neutros escuros), quando com cores intensas. Aliás, são uma base ótima para quem tem um armário bem colorido e quer refinar as combinações. Ficam lindos com preto e branco.

Nesta Campanha trouxemos o Terracota (um tom terroso que puxa para o laranja, numa tonalidade de argila) e o Rapadura (o nome é comercial, mas muito fiel. O Rapadura puxa para um acobreado.). As duas tonalidades são mais escuras e intensas.

Os terrosos da Campanha beneficiarão mais as cartelas de OUTONO e PRIMAVERA. Lembrando que você pode usar perfeitamente uma cor que não está na sua cartela em partes de baixo, se ela for mais decotada (distante do rosto) e com a cor certa de cabelo e maquiagem.

Tons de vermelho

O vermelho é a cor da vida e da morte. É uma cor que mexe profundamente com a nossa psicologia. Traz um misto de intensidade, energia, sensualidade e nobreza. É uma das cores que tem mais tonalidades aplicadas às roupas (o rosa, por exemplo, é uma variante do vermelho).

O Vermelho puro é uma cor intensa e vibrante, e vai combinar bem com tons neutros - como tons de cinza, terrosos e neutros escuros. O preto e o branco em combinação com o puro formam misturas mais caricatas, ainda que funcionem muito bem para quem gosta! As cartelas mais favorecidas pelo tom são as de PRIMAVERA e a de INVERNO INTENSO.

O Bordô é o tom de vermelho neutralizado pelo preto. Combina em especial com outros neutros, com preto e com branco. As cartelas mais favorecidas pelo tom são as de VERÃO, INVERNO e OUTONO.

O Vermelho Catchup é um vermelho que transita entre o puro e o bordô. Combina bem com neutros, e valoriza mais as cartelas de PRIMAVERA e INVERNO.

Por fim, o Uva é a mistura do vermelho com um toque de azul. Fica lindo com neutros e com o branco, mas pesa um pouco na mensagem com o preto. Seu tom nesta Campanha favorece cartelas de INVERNO, PRIMAVERA e OUTONO (menos o suave).

Lembrando que você pode usar perfeitamente uma cor que não está na sua cartela em partes de baixo, se ela for mais decotada (distante do rosto) e com a cor certa de cabelo e maquiagem.